Um morador em situação de rua foi preso nesta quarta-feira (8) após tentar roubar uma loja na Rua Doutor Oswaldo Cruz, no centro de Apucarana (PR). O homem invadiu a loja ensanguentado, após ter sido vítima de atropelamento na cidade de Arapongas. Mesmo ferido, ele invadiu o estabelecimento e tentou furtar roupas e dois celulares.
📰 LEIA MAIS: Alto risco de explosão após acidente entre caminhões interdita BR-476
Os proprietários da loja acionaram a Polícia Militar (PM) por volta das 11h e contaram que o homem entrou no local, inicialmente, pedindo para usar o banheiro. Após ter o pedido negado, ele disse que havia ido buscar algumas peças de roupas e foi em direção às araras de produtos.
Diante da situação, o dono da loja acionou o alarme e a equipe de segurança. O autor do crime percebeu, ficou nervoso e avançou em direção a dois celulares que estavam sobre o balcão. A vítima pegou os aparelhos, jogou para o outro lado da estrutura e correu até o estabelecimento vizinho para pedir ajuda. Nesse momento, o homem fugiu.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
No entanto, quando a PM chegou no local e registrava o boletim de ocorrência, o suspeito passou em frente a loja e foi reconhecido. Ele foi abordado pelos militares, que constataram sinais de embriaguez e diversos ferimentos em decorrência do atropelamento.
Ele recebeu voz de prisão, foi algemado, encaminhado para a UPA de Apucarana e então levado para a 17ª Subdivisão Policial para as providências cabíveis.