Membro da quadrilha do 'tubarão' é preso com drogas em Apucarana

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 31/05/2024
Imóvel foi alvo da operação no dia 24/5

Um jovem de 23 anos foi preso nesta quinta-feira (30) após ter sido flagrado com cocaína e crack no Núcleo Habitacional Dom Romeu Alberti, em Apucarana. Ele informou para os policiais militares que seria parte da organização criminosa do “Tubarão”, uma das quadrilhas que disputa a venda de drogas na cidade. Os entorpecentes apreendidos estavam etiquetados com o animal. Veja foto acima.

- LEIA MAIS: Tubarão x jacaré: grupos rivais têm animais como símbolos em Apucarana

A prisão aconteceu quando uma equipe Rotam da Polícia Militar (PM) realizava um patrulhamento pelo bairro. O jovem foi visto saindo de uma casa abandonada. Segundo a polícia, a residência já foi alvo de uma operação no último dia 24 de maio, quando o suspeito conseguiu fugir. No entanto, nesta quinta, ele foi abordado e jogou um celular no chão quando notou as autoridades.

Na casa abandonada, que o jovem descreveu como “lojinha ou biqueira”, foram localizados oito pinos de cocaína e duas porções de crack. No aparelho celular do suspeito, os PMs encontraram diversas transações eletrônicas via Pix, que seriam referentes aos pagamentos pelas drogas vendidas. O canil do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionado, mas nenhuma outra droga foi encontrada.

Mais confusão e prisões

Após o jovem de 23 anos receber voz de prisão, dois homens em uma motocicleta chegaram no local. Quando os militares pediram que eles se afastassem, um deles começou a se alterar e negou entregar os documentos pessoais e do veículo. Ele também xingou os policiais e recebeu voz de prisão pelo crime de desacato e desobediência.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

Houve resistência no momento da prisão, sendo necessário uso de spray de pimenta para conter os suspeitos. Conforme o boletim de ocorrência, um dos policiais teve ferimentos leves e um outro teve um acessório do colete balístico danificado. O jovem de 23 anos e o outro homem foram levados para a 17ª Subdivisão Policial.