Morreu na tarde deste domingo (21), a pioneira de Apucarana (PR), Maria Aparecida Henrique Campoy, aos 93 anos. Ela é mãe do colunista político da Tribuna do Norte, Curisco Campoy. Maria estava internada no Hospital da Providência onde faleceu.
Segundo Curisco, a mãe não tinha problemas de saúde. Na quinta-feira (18), entretanto, ela passou mal e foi hospitalizada no "Providência". A causa da morte ainda não foi divulgada.
Natural do estado de São Paulo, Maria Aparecida chegou em Apucarana em 1948, fixando residência durante 76 anos na sua "cidade do coração". Na década de 1950, casou-se com o cerealista Pedro Pio Campoy com quem teve três filhos.
"Ela adorava dançar. E hoje foi Deus quem tirou ela para dançar. Minha mãe deixará um vazio enorme na família", disse Curisco, emocionado.
Maria Aparecida deixa três filhos, cinco netos, três bisnetos e um vasto círculo de amigos. O velório ocorre a partir das 19 horas na Capela Central de Apucarana. O sepultamento será às 9 horas de segunda-feira (22) no Cemitério da Saudade.