Mãe de Apucarana realiza campanha para cirurgia urgente da filha

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 01/11/2024
Lívia, de 2 anos e 7 meses, nasceu com uma condição rara e necessita urgentemente de uma cirurgia de reconstrução craniana

A pequena Lívia, de 2 anos e 7 meses, de Apucarana, nasceu com uma condição rara e necessita urgentemente de uma cirurgia de reconstrução craniana. Desde o nascimento, Lívia enfrenta desafios, ela nasceu com dificuldades respiratórias e, logo no segundo dia de vida, os médicos notaram características que indicavam uma condição genética. Após exames detalhados, foi diagnosticada com a Síndrome de Microduplicações Cromossômicas, uma condição rara que, no caso dela, gerou uma malformação no crânio conhecida como Craniostenose do tipo Trigonocefalia.

- LEIA MAIS: Veja o que abre e fecha neste Feriado de Finados em Apucarana

De acordo com sua mãe, Michelle Soares, Lívia passou a apresentar atrasos no desenvolvimento, o que levou à necessidade de terapias constantes na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Apucarana. A síndrome impede que o crânio cresça adequadamente, comprimindo o cérebro e limitando seu desenvolvimento. O neurologista recomendou a cirurgia para dar ao cérebro espaço necessário para crescer e evitar complicações graves como hipertensão intracraniana.

A família aguarda uma avaliação cirúrgica pelo SUS em Curitiba, mas, diante da longa espera e da urgência do caso, decidiu iniciar uma campanha para custear o procedimento particular, orçado em R$ 84.400,00 e realizado pelo Dr. Alexandre Canheu, neurocirurgião de Londrina.

Para contribuir com a campanha e ajudar Lívia a realizar a cirurgia, acesse a vaquinha online clicando aqui e faça sua doação. Michelle reforça que qualquer ajuda é bem-vinda para garantir que sua filha tenha a oportunidade de um desenvolvimento saudável.

Assista o vídeo: 

tnonline