Ladrão flagrado em vídeos é preso por praticar ao menos 11 furtos

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 27/03/2024
O ladrão, de 24 anos, aparece em vários vídeos de câmeras de segurança furtando.

Um homem apontado como responsável por furtos a pelo menos 11 estabelecimentos comerciais em Apucarana, no norte do Paraná, foi preso pela Polícia Civil. Conforme delegado André Garcia, o ladrão, de 24 anos, aparece em vários vídeos de câmeras de segurança furtando objetos de lanchonetes, restaurantes, lojas de departamento e postos de combustível da cidade. (Veja vídeo a baixo).

- LEIA MAIS: Veja: ladrão invade e furta conveniência de posto pela terceira vez

A prisão do criminoso aconteceu na manhã desta quarta-feira (27), horas depois do mandado de prisão ser expedido. Segundo os investigadores do setor de furtos e roubos, o assaltante atuava sozinho e tem envolvimento em outras ações. Ele foi preso em um barracão abandonado na Avenida Souza Naves, localizado no bairro Barra Funda, próximo à empresa Rumo em Apucarana.

O delegado André Garcia da 17ª Subdivisão de Polícia contou que o ladrão é responsável por vários crimes na cidade. (veja a entrevista completa com o delegado no final do texto).

- LEIA MAIS: Farmácia é furtada durante a madrugada em Apucarana

"Observamos nos últimos meses, mais especificamente nas últimas semanas, um aumento substancial no número de furtos qualificados praticados em estabelecimentos comerciais na região central da cidade. O nosso setor de furtos e roubos da 17ª Subdivisão de Polícia Civil iniciou um trabalho investigativo, nós tivemos acesso a diversos registros de vídeo que gravaram o momento desses furtos, em farmácias, furtos em lojas de confecção, lojas de pesca, furtos em estabelecimentos comerciais como postos de combustíveis, enfim, foram vários estabelecimentos furtados e, para nossas surpresas, tratava-se do mesmo indivíduo agindo com os mesmos modos operantes, ou seja, ele sempre agia à noite, sozinho, escalando, entrando muitas vezes pelo telhado, ele rompia as telhas do estabelecimento e entrava pelo teto, outras vezes ele rompia portas dos fundos, janelas laterais e entrava nesse estabelecimento furtando no mais das vezes produtos eletrônicos, celulares, coisas do gênero.", detalhou o delegado.

O delegado ainda explicou que cada crime de furto qualificado prevê uma pena de 2 a 8 anos de reclusão, e considerando que são 10, 11 furtos, a pena será bastante grave.

"Outros indivíduos que estão furtando também na área central, a polícia solicita à população que continue denunciando, fornecendo imagens para serem identificados também. Exatamente, o nosso setor de furtos e roubos continua trabalhando, investigando outros delitos também de roubos aqui na cidade e em breve teremos resposta para muitos desses crimes.", finalizou.

TnOnline TV
 
TnOnline TV