Justiça concede liminar a professor e Twitter terá que apagar postagens

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 01/06/2020
Justiça concede liminar a professor e Twitter terá que apagar postagens

A Justiça de Apucarana concedeu liminar favorável ao pedido do professor apucaranense João Baptista Domingos Junior, o Pig, citado por mulheres em postagens do movimento #ExposedApucarana. De acordo com a liminar, a rede social Twitter terá que apagar mensagens de pessoas que citaram o professor, sob pena de multa.

A liminar foi concedida nesta segunda-feira (01), pela juíza supervisora Márcia Pugliesi Yokomizo, do Juizado Especial Cível de Apucarana. As mensagens deverão ser ocultadas temporariamente, sob pena de multa diária de R$ 1 mil, podendo chegar a até R$ 15 mil.

O advogado Aluísio Ferreira, que representa o professor, explicou que as acusações contra o seu cliente são muito graves. “Foi falado no Twitter abertamente o nome do professor e o apelido. Além disso, fizeram acusações seríssimas sobre pedofilia. Estamos processando a rede social para que tire tudo que esteja relacionado ao meu cliente”, explica.

Na manhã desta segunda-feira, algumas mulheres foram até a delegacia para formalizar denúncias feitas nas redes sociais.