O prefeito de Apucarana, Junior da Femac (PSD), está entre os prefeitos mais bem avaliados do Estado, segundo levantamentos realizados em dezembro pelo instituto Paraná Pesquisas em cinco cidades do Estado.
O apucaranense obteve aprovação de 72,2% da população, conforme pesquisa feita entre os dias 4 e 7 deste mês com 544 entrevistados na cidade. Conforme a sondagem, 25,7% desaprovaram a gestão e 2% não souberam ou não opinaram.
-LEIA MAIS: Junior da Femac tem 72,2% de aprovação, aponta Paraná Pesquisas
Junior da Femac obteve melhor avaliação que os prefeitos de Londrina e Maringá, as duas maiores cidades do interior. Em Londrina, Marcelo Belinati (PP) foi aprovado por 70,9% dos eleitores e desaprovado por 25,4%.Outros 3,7% não souberam ou não quiseram opinar.
Em Maringá, Ulisses Maia (PSD) foi aprovado por 55,4% dos entrevistados e desaprovado por 40%. Outros 4,5% não souberam ou não quiseram se manifestar.
Das pesquisas realizadas em dezembro, Junior da Femac ficou atrás do prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), aprovado por 73,1% dos eleitores e reprovado por 24,4%. Ao todo, 2,5% dos entrevistados da capital não souberam ou não opinaram.
O apucaranense também foi superado pelo prefeito de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, Helder Lazarotto (PSD), aprovado por 73,2% dos eleitores ouvidos pelo Paraná Pesquisas. Outros 23,2% desaprovaram a gestão dele e 3,6% não souberam ou preferiram não opinar.