A Diocese de Apucarana (PR) anunciou esta semana, através da Pastoral do Meio Ambiente, as atividades da Semana do Meio Ambiente.
- LEIA MAIS: Diocese de Apucarana arrecada mais de R$ 272 mil para vítimas no RS
O padre Rui Fernando Santos, pároco da Paróquia Cristo Rei, coordenador da Ação Evangelizadora do Decanato de Apucarana, convida a comunidade para participar deste momento de ação e conscientização.
“Nesse mês de junho a nossa igreja convoca todos a voltarem a atenção para a campanha de conscientização sobre a importância da preservação do nosso ecossistema, da nossa natureza, da casa comum, de todos os seres vivos”, afirma.
Padre Rui também destaca que a campanha acontece em todo o país.
“Essa é uma campanha motivada pela igreja no Brasil, que institui o Junho Verde realmente para que nós possamos comemorar no Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho”, diz.
O decano também conta que a Igreja tem busca conscientizar os fiéis, afim de construir um mundo melhor.
“Buscamos a conscientização para que o nosso povo possa entender e ter boas práticas, como a educação e a preservação da nossa ecologia. O Junho Verde já se tornou lei, uma vitória para que possamos avançar”, diz.
Coleta de lixo eletrônico
No sábado (08), será realizada uma campanha de arrecadação de lixo eletrônico, para o devido descarte.
“Nós teremos a coleta do lixo eletrônico, que acontece em várias paróquias, como na Paróquia Cristo Rei, Paróquia Perpétuo Socorro, na Catedral Nossa Senhora de Lourdes e na paróquia Nossa Senhora de Lourdes”, destaca.
Pontos de coleta de eletrônicos:
- Paróquia Cristo Rei - Jardim Diamantina
- Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Núcleo João Paulo
- Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Jardim Trabalhista
- Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Catedral) - Centro
No domingo (09), que é celebrado o Dia da Ecologia, haverá Santa Missa no Parque da Redenção, às 18h00.
“Convidamos o nosso povo para celebrar o Dia da Ecologia no Parque da Redenção com a Santa Missa, para louvar e agradecer a Deus pelo dom da criação”, finaliza o padre Rui.
Por Louan Brasileiro
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos