Uma história bastante inusitada mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) na noite desta segunda-feira (26) no Jardim Paulista, em Apucarana, após um homem achar que seu vizinho estava sendo vítima de um crime.
Conforme relato, ele ouviu gritos e acreditou que um possível roubo seguido de sequestro estava em andamento, por ver três homens colocando seu vizinho amarrado em um veículo Citroen/C4 de cor prata.
Assustado, o homem acionou a PM através do 190 e, na sequência, seguiu o trio. Quando eles estavam próximo a um colégio da cidade, ele avistou uma equipe da Rotam em patrulhamento e aproveitou para pedir ajuda. A equipe policial então abordou o carro e encontrou a vítima, um homem de 47 anos, amarrada com uma faixa de artes marciais.
- LEIA MAIS: Dupla em moto rouba celular e quase atropela jovem no ponto de ônibus
Nesse momento, a equipe da PM acionada anteriormente chegou ao local e, juntamente com a Rotam, descobriram que o trio seria funcionários de uma clínica de Londrina. Os três estariam realizando a remoção do paciente para um internamento forçado autorizado pela família, com os documentos assinados em contratos.
A vítima possuía ferimentos causados durante a abordagem em sua residência e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Um dos funcionários da clínica também precisou receber atendimento médico, pois sofreu ferimentos de faca causados pelo paciente.
Diante dos fatos, após receberem os cuidados necessários, todos foram encaminhados até a 17ª SDP, para esclarecimentos. O vizinho que acionou a PM preocupado com o morador ao lado, voltou para sua residência, após a chegada da polícia.