O helicóptero do Governo do Estado que realiza a entrega das vacinas na região pousou em Apucarana na tarde desta sexta-feira (28) no Lagoão, porém, não realizou a entrega das doses.
De acordo com o que foi apurado pelo TNOnline, as 13 mil doses da vacina AstraZeneca seriam entregues para representantes da 16ª Regional de Saúde (RS) de Apucarana, para distribuição aos municípios, mas não havia ninguém da Regional de Saúde para receber. Apenas representantes da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana estavam no local, mas a entrega não pôde ser realizada, tendo em vista que somente algum servidor da 16ª RS poderia recebê-las.
Ainda segundo apurado pela nossa reportagem, o helicóptero iria realizar as entregas em Ivaiporã e retornaria em seguida para Apucarana para finalizar a entrega das doses.
ATUALIZAÇÃO:
As 13 mil doses da vacina AstraZeneca trazidas pelo helicóptero do Governo do Estado para a 16ª Regional de Saúde (RS) de Apucarana foram entregues no final da tarde desta sexta-feira (28).
De acordo com o Chefe da 16ª RS Altimar Carletto, a falta de servidores do órgão para receber doses de vacinas no Lagoão no primeiro pouso da aeronave, ocorreu pela chegada antecipada do horário que havia sido comunicado.
"O que houve foi que a programação era para a chegada do helicóptero acontecer as 17h em Apucarana, mas ele acabou pousando as 16h40. Nesse horário, nossos servidores já estavam a caminho do local e chegaram as 16h50, dez minutos antes do horário combinado, porém, a aeronave já havia seguido para Ivaiporã", explicou