Após quase ser morta pelo seu tutor, uma gata filhote, que morava na Vila Nova até esta terça-feira (14) com o agressor, um homem, de 66 anos, segue internada em Apucarana, no Norte do Paraná. O animal está sob os cuidados da equipe do Centro Municipal de Saúde Animal (Cemsa) e seu estado de saúde exige atenção.
Conforme os profissionais do Cemsa, a gata estava com desidratação, diarreia, secreção vaginal purulenta, entre outras outros problemas. Já o autor dos maus-tratos, foi preso na manhã desta terça-feira (14), pela Polícia Militar (PM), depois de quase matar o animal, arremessando a gata para cima e a deixando cair no chão sob forte impacto.
-LEIA MAIS: Câmeras flagram homem arremessando filhote de gato no PR; veja
Além de maltratar o bicho, ele ainda teria ameaçado um vizinho com um facão. Toda a ação foi flagrada por câmeras de segurança da rua onde o crime ocorreu. O idoso, que é reincidente na prática de violências, foi encaminhado para a delegacia. No ano passado, ele foi flagrado por câmeras do bairro, agredindo um mendigo que dormia na calçada. Na época, ele não foi preso.