Um fugitivo da Cadeia Pública de Apucarana, antigo Minipresídio, procurou a 17ª Subdivisão Policial de Apucarana (17ª SDP) e se entregou à Justiça na tarde desta quarta-feira (12). Ele havia fugido junto de mais outros dois detentos no domingo (19/05) após cavarem um buraco. O detento era o único que participou dessa fuga que ainda não havia sido recapturado.
📰 LEIA MAIS: Detentos tentam fuga do Minipresídio de Apucarana no Dia dos Namorados
O preso tem 25 anos e cumpre pena pelo crime de roubo. Segundo o delegado-adjunto André Garcia, foi o próprio fugitivo que decidiu se entregar.
"Por algum motivo, ele chegou à conclusão de que era melhor se entregar do que permanecer foragido e de repente ser capturado. Ele tomou a decisão correta, se entrega e cumpre a pena, cumpre, paga o que deve à Justiça e depois sai sem estar na condição de foragido", disse.
Relembre a fuga
Os três detentos de 24, 25 e 26 anos que fugiram do Minipresídio, em Apucarana (PR) na noite de domingo (19/05) fizeram um buraco no chão da cela para escapar. Conforme o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), os detentos fizeram um túnel na cela de isolamento, usando o sistema de esgoto.
Segundo o preso que não fugiu, o buraco estava sendo feito pelo detento de 26 anos desde sexta-feira. Ele teria usado um suporte de iluminação para cavar. Segundo a polícia, eles saíram na frente da cela, onde foi encontrado um rastro de sangue, que provavelmente é de um dos fugitivos, que se cortou quando pulou o muro.
A fuga aconteceu no início da noite deste domingo (19). Segundo informações da Polícia Militar (PM), uma denúncia feita por uma pessoa que acionou os policiais informou que foram vistos ao menos três homens pulando o muro da cadeia, que fica na Rua Nova Ucrânia, na Vila Nossa Senhora da Conceição, e fugindo na direção do Horto Municipal.