Uma força-tarefa está sendo montada em Apucarana, no Norte do Paraná, para localizar e resgatar uma capivara extremamente ferida no Lago Jaboti. O animal silvestre machucado foi visto por moradores, que tiraram fotos e compartilharam nas redes sociais.
O estado de saúde do bichinho, que se tornou um dos "mascotes" da cidade, chegou ao conhecimento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Polícia Ambiental. Os órgãos pediram ajuda para o biólogo Fernando Felipe para encontrá-la.
- LEIA MAIS: Jovem viraliza ao expor traição do namorado em reunião de família
De acordo com o "Repórter Selvagem", a capivara possivelmente está ferida por conta de brigas com outros machos, por causa de fêmeas e território. O profissional descartou ataques de outros animais, como cachorros ou até mesmo a onça-parda que, supostamente, está na região.
O biólogo, agentes do Meio Ambiente e policiais ambientais foram até o parque tentar localizar o animal na manhã desta terça-feira (8). Munidos com equipamentos como barco, caiaque e gaiola, eles fizeram buscas pelo Lago do Jaboti, mas sem sucesso.
AJUDA DA POPULAÇÃO
Fernando Felipe informou para o site TNOnline que o objetivo é resgatar a capivara e encaminhá-la para tratamento na sede da Unifil em Londrina. Após a recuperação total, o animal silvestre será solto novamente na natureza.
Aqueles que virem o "mascote" ou souberem de alguma informação, podem entrar em contato diretamente com o biólogo pelo telefone (43) 99820-1508.