Filho tenta matar a mãe e ameaça cometer suicídio em Apucarana

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 23/09/2024
Caso aconteceu neste domingo (22)

Um homem foi preso na tarde deste domingo (22) após tentar matar a própria mãe e, na sequência, ameaçar cometer suicídio. O caso aconteceu em uma residência localizada no bairro Jardim Kiri, em Apucarana (PR), e mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

📰 LEIA MAIS: Motociclista cai por conta de pedras soltas na BR-369 em Apucarana

Conforme boletim de ocorrência, a mãe relatou que o filho de 38 anos chegou em casa muito agressivo, aparentemente sob efeito de algum tipo de substância ilícita. Ele pegou um pedaço de madeira e quebrou diversos vidros do imóvel, além de ter jogado pedras no telhado. Logo após, xingou a mãe e ameaçou matá-la.

A idosa de 60 anos saiu correndo e pediu ajuda para os vizinhos, para não ser agredida. Ainda segundo a PM, ela já teria sido vítima de agressão do filho, no último dia 7 de setembro. A mulher contou aos policiais que não realizou denúncia na data por estar amedrontada.

Tentativa de suicídio

Quando chegou no local, a PM encontrou o homem trancado dentro da residência. Ele afirmou que não iria atender os policiais militares e sairia da casa apenas morto, para não ser preso. Uma equipe Rotam foi acionada e realizou procedimentos de intervenção de crises, para tentar impedir o suicídio.

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

A esposa do homem ligou para ele e, neste momento, a PM conseguiu entrar no banheiro do imóvel, onde ele estava. O suspeito foi encontrado sentado no vaso sanitário, com duas facas próximas do peito. Após cerca de sete minutos de negociação, o homem largou as facas e saiu da casa. 

Ele foi atendido pela equipe do Samu e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Apucarana. Após ser liberado, o homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil após a mãe desejar representar criminalmente contra ele.