Na Sexta-feira Santa (29), fiéis de diversas paróquias da Diocese de Apucarana acompanharam a Via-Sacra, conduzida pelos padres das respectivas paróquias. Além da tradicional procissão na Catedral Nossa Senhora de Lourdes.
As 14 estações simbolizam o caminho percorrido por Jesus Cristo, desde o tribunal de Pilatos até o monte Calvário. O momento de reflexão reuniu muitas pessoas que participam e trabalham para a procissão da via sacra acontecer. "Eu trabalhei em uma das estações da Via Sacra e é muito bom servir em um dia tão importante como esse. É gratificante ver a participação de tantos fiéis da nossa Paróquia e também de visitantes", disse Andréia Quimelo, coordenadora dos ministros da Paróquia Cristo Sacerdote.
- LEIA MAIS: Fiéis lotam a Catedral de Apucarana para a Missa do Lava-Pés
A Paróquia Imaculado Coração de Maria, localizada no Núcleo Habitacional Dom Romeu Alberti, realizou uma procissão apenas com as crianças da comunidade. Momento de muita emoção para quem assistiu e viu a emoção das crianças que se emocionaram ao vivenciar o sofrimento e morte de Cristo.
Outra fiel contou para o TNOnline que o tempo quaresmal foi de muita oração e reflexão e que participar ativamente da procissão foi importante e emocionante. "Jejuei, orei, caminhei na procissão com as pernas doendo e carreguei o andor! Em meio à nossa vida, fazer penitência parece difícil e é! Porém nada se compara com o sofrimento de Jesus, que foi ferido, pregado numa cruz, humilhado e morreu por nós!", contou emocionada Larissa Hruba.