Feira da Lua de Apucarana volta a funcionar depois de quase oito meses

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 21/10/2020
Foto de arquivo, registrada antes da pandemia.

Depois de quase 8 meses suspensa a Feira da Lua volta a funcionar nesta quinta-feira (22), seguindo todas as regras necessárias para evitar a propagação da Covid-19.

Segundo uma das organizadoras da feira, Eliane Zabolotny, a Prefeitura municipal liberou em caráter experimental o retorno da feirinha. "Após cada feira será realizada uma avaliação para saber se podemos prosseguir nas demais quintas feiras. A Prefeitura dará o apoio com a fiscalização, agentes sanitários e Guarda Municipal neste retorno," explicou. 

A feira será realizada na praça da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, ao lado dos espelhos d'água,  devido o espaço ser maior, possibilitando assim um distanciamento entre as barracas, que terão também higienização com álcool gel e o uso de máscaras pelos feirantes.

"Estas medidas são necessárias  neste momento em que ainda não temos uma vacina e o vírus da Covid continua circulando entre nós. É muito importante que todos tenham a consciência de que o vírus está por aí e  precisamos proteger a nós mesmos e também o próximo,  seja ele da nossa família ou não.Contamos com a presença da população," finaliza. 

O horário de realização da feirinha será das 18 às 22 horas.