A família da idosa Inês Cordasso, de Apucarana, criou uma 'vaquinha' para arrecadar dinheiro para que ela possa colocar uma prótese no joelho e volte a andar sem sentir fortes dores.
A apucaranense tem 74 anos e sofreu uma paralisia na perna esquerda, dificultando sua locomoção e qualidade de vida. "Ela já precisava ter colocado esta prótese no quadril, mas a cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) nunca saiu e custa R$ 22 mil", relata a sobrinha da idosa, Celimara, que criou a campanha.
A familiar conta que além da perna esquerda, o joelho da perna direita também desgastou a ponto de ter mais cartilagem, ocasionando dores fortes devido ao contato dos ossos. "O joelho está muito inchado, por isso minha tia não consegue mais andar. Os poucos passos arrastados que consegue dar, são com a ajuda de um rodinho. O médico diz que se ela cair novamente, o que já ocorreu diversas vezes, ela pode não voltar a caminhar mais", lamenta.
Quem quiser colaborar com dona Inês é só acessar o link do site em que foi criada a 'vaquinha' ou enviar um Pix pelo e-mail: inescordasso@gmail.com.