A família da apucaranense Ingrid Cristina Alves Moreira, de 2 anos, está pedindo ajuda comprar um medicamento à base de canabidiol para a menina, que está tendo crises decorrentes da Síndrome de West. Ela foi receitada essa semana por uma médica da Apae, porém, o medicamento tem um custo alto.
A criança, que nasceu prematura de 29 semanas, também é diagnosticada com hidrocefalia e paralisia cerebral. A mãe, Zeneide Alves Vicente, conta que as crises acontecem diversas vezes durante o dia. "Ela tem muitos 'sustos', é um tipo de choque elétrico na cabeça que dura de 5 a 10 segundos", explica.
-LEIA MAIS: Idosos do Lar São Vicente de Paulo fazem 1º passeio após a pandemia
Ainda segundo Zeneide, ela solicitou o remédio ao estado, mas teve o pedido negado. Ela deve acionar o Ministério Público, porém, caso consiga o remédio dessa forma, só solucionará o problema após meses de espera. Aos interessados em ajudar, as transferências pode ser feitas para o Pix: 05664196963.
Canabidiol
O canabidiol é um dos canabinoides presentes na Cannabis e cada vez mais vem sendo usado de forma medicinal. Ele pode ser utilizado para complementar ou como forma de proporcionar tratamentos eficientes para diferentes quadros, como doenças crônicas, degenerativas ou para o alívio de dores de modo geral.