O show da Madonna, que promete ser histórico, vai movimentar o Rio de Janeiro neste sábado (4), com expectativa de 1,5 milhão de pessoas na praia de Copacabana. No meio da multidão estará o servidor público de Apucarana (PR), Júlio César Machado, fã declarado da "rainha do pop" que comemora 40 anos de carreira com a turnê mundial “Celebration”.
A admiração pelo trabalho da artista começou em 2003 com o álbum American Life. Desde então, Machado acompanha tudo o que acontece na carreira da cantora. Seu álbum favorito é Like a Prayer, que nasceu em 1989, e que também dá nome a um de seus maiores hits.
- LEIA MAIS: Tudo o que você precisa saber sobre s show da Madonna no Rio
“Um álbum biográfico, com músicas incríveis e vídeos impecáveis, onde ela aborda temas importantes da vida pessoal, como religião, por exemplo, ela foi criada no catolicismo e isso está muito presente neste disco. Fala da perda da mãe quando ela era criança e quanto isso marcou a vida dela. Mostra a dificuldade de relacionamento com o pai. Traz o fim de um casamento abusivo e em contrapartida enaltece a liberdade feminina. O álbum é incrível e faz parte da lista de melhores álbuns de todos os tempos", descreve.
Júlio conta que teve oportunidade de assistir ao show da diva pop em 2008, na turnê “Sticky and Sweet”. Na ocasião, a apresentação foi no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Ao descobrir que a Rainha do Pop faria um show de graça no Rio de Janeiro, o fã não pensou duas vezes e já se programou. Entretanto, confessa que um show privado traz mais conforto e segurança ao público. Mesmo assim, a expectativa para o show na praia de Copacabana é grande. “Imaginar a grande pista de dança que Copacabana vai se tornar, lotada de gente cantando, dançando, pulando, ou seja, celebrando a vida, me deixa ansioso para fazer parte desse show histórico”, afirma.
O apucaranense embarca para a capital carioca nesta sexta-feira (3) e pretende reservar um bom lugar para assistir ao show. “Vai ter muita gente, muita gente mesmo! Mas eu quero tentar chegar o mais próximo possível do palco”, afirma.
GRANDE ESTRUTURA
O show “The Celebration Tour” promete entrar para a história do pop como sendo o de maior público já reunido e também com a maior estrutura. O palco montado em frente ao Copacabana Palace é o maior da turnê da cantora.
A estrutura na Praia de Copacabana tem o dobro do tamanho visto nas apresentações que passaram pela Europa e América do Norte desde outubro de 2023. São 812 metros quadrados e três passarelas — a central com 22 metros de extensão — a 2,40 metros de altura do chão.
Foram trazidas 270 toneladas de material, incluindo equipamentos que serão utilizados na apresentação. A carga chegou ao Rio no domingo, um dia antes da chegada da cantora à cidade. O material chegou em três aviões cargueiros. 45 baús foram utilizados para transportar as roupas de Madonna e dos dançarinos.