No final da noite desta segunda-feira (26), a casa do ex-vereador, Gilberto Cordeiro de Lima, de 63 anos, de Apucarana, foi alvo de um assalto. A Polícia Militar foi acionada, foi até o local para verificar a ocorrência e foi informada que o ladrão estava com um simulacro de pistola.
Conforme a PM, o idoso, de 63 anos, disse que estava na Rua Maciel Cornelsen, no Jardim Marissol, e que no momento que uma outra pessoa estaria entrando em seu veículo, um homem também entrou no veículos e rendeu o ex-vereador e uma outra pessoa que estava com ele no carro.
O ladrão deu voz de roubo e fez com que os apucaranense se deslocassem até o Jardim Ponta Grossa. Durante o assalto, eles passaram por diversos locais na região do bairro citado e posteriormente, foram para a casa do ex-vereador, localizada na Vila Formosa.
No local, o ladrão passou a colocar diversos objetos eletro/eletrônicos no interior do carro da vítima, que acabou entrando em briga corporal com o assaltante, resultando em lesões na região da cabeça do ex-vereador, que conseguiu sair da casa e pedir socorro, trancando o bandido dentro da residência.
Na sequência, conforme o relatório da PM, o criminoso danificou a porta da casa e conseguiu fugir. A PM realizou busca nas proximidades da residência e do Lago Jaboti, mas o assaltante não foi encontrado. Conforme o boletim, o autor do roubo acabou deixando um simulacro de arma de fogo, do tipo pistola. Além disso, ele o crimino não conseguiu levar os objetos que iria roubar.
As vítimas foram orientadas e o simulacro de pistola entregue na 17ª SDP.