Ex-jogador de basquete de Apucarana, "Café" morre aos 68 anos

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 01/04/2024
Adir Mathias Junior, o Café, morreu no último sábado (30) em Arapuã

Um dos principais nomes da história do basquete de Apucarana, Adir Mathias Junior, popularmente conhecido como "Café", morreu no último sábado (30) vítima de um infarto fulminante. "Café" morou por anos em Apucarana e depois mudou-se para a região de Ivaiporã, onde se aposentou. Ele residia atualmente na cidade de Arapuã.

-LEIA MAIS: PM de São Paulo abre concurso com salário inicial de R$ 4,8 mil

"Café" estava em casa, quando passou mal. Educador físico de formação, ele jogou na Seleção de Basquete de Apucarana nas décadas de 70 e 80. Disputou várias edições dos Jogos Abertos do Paraná (JAP's) e dos Jogos Abertos do Vale do Ivaí (Javi's).

Foi campeão de de várias edições dos Javi's, atuando ao lado de jogadores que também marcaram época em Apucarana, como Bressan, Alex, Aquiles e Luizinho, comandados por Áureo Francisco Silva, o "Caixote". Fizeram também parte do time de ouro do basquete masculino de Apucarana, campeão dos JAP's em 1983 na cidade de Ponta Grossa. 

"Ele (Café) se destacou na juventude em vários esportes, mas sua grande paixão sempre foi o basquete. Jogando ao lado de grandes nomes. como Bressan e Peta, frequentou a seleção paranaense no início dos anos 80," recordou o amigo Aquiles Martins, que também foi jogador de basquete. 

"Café" trabalhou por muitos anos na regional de saúde de Apucarana e de Ivaiporã, além de ter sido secretário de saúde da cidade de Arapuã. Ele deixa esposa, sete filhos e dois netos. Adir foi velado e sepultado em Arapuã no domingo (31).