Erro em edital afasta militares que atuavam em colégios

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 01/09/2021
Erro em edital afasta militares que atuavam em colégios

O chefe do Núcleo Regional de Educação, com sede em Apucarana, Vladimir Barbosa da Silva, confirmou que um erro no edital de contratação de um militar afastou diretores e monitores dos Colégios Cívicos-Militares no município e em todo Paraná.

Conforme Vladimir, um novo edital será aberto e a previsão é que demore pelo menos 40 dias para a contratação de novos militares. No total, oito colégios cívico-militares integram o Núcleo Regional de Educação.

Em Apucarana, o Colégio Estadual Padre José Canale  e o Colégio Estadual Prefeito Carlos Massaretto estão sem militares. "O erro, a falha, não aconteceu em Apucarana, mas afetou todo o Paraná. Vamos fazer novo processo de seleção para o Canale e Massareto. Será aberto um outro edital, a partir do dia primeiro. Vamos fazer novas entrevistas e começar novamente o processo de contratação no final de setembro. Em Apucarana, o Colégio Estadual Tadashi Enomoto continua com militares após a reclassificação", explica. 

Os militares foram afastados no dia 24/8, no total, cinco monitores e dois diretores.  O diretor Roberto Canela, do Colégio Estadual Padre José Canale, reconhece o trabalho que os militares realizam na instituição. "Fazem muita falta pois realizavam um bom trabalho, é uma parceria que estava dando certo, ajuda tanto na segurança interna, externa, na parte disciplinar, foi uma surpresa a saída deles, porém, é uma saída provisória,", ressalta. 

O Colégio Estadual Marquês de Caravelas de Arapongas também está sem militares.