A dupla formada pelo apucaranense Otavio Enz, o Marreco, 66 anos, e o paulista Rodrigo Khezam, 41 anos, informou na quarta-feira (28) que está abandonando a edição 2024 do Sertões BRB. Eles fazem parte da equipe Zenz Rally Team.
-LEIA MAIS: Marreco tem contratempo e fica dois dias fora do Rally dos Sertões
Uma sequência de problemas mecânicos impediu os experientes competidores de finalizar a prova, na primeira etapa, após um resultado super satisfatório no prólogo que definiu a ordem de largada do maior rally das Américas.
Inicialmente um problema na junta de cabeçote da Mitsubishi Triton ZRT número 369 os impediu de completar duas etapas.
A equipe fez o inimaginável para colocar o veículo em ordem. Foram quatro dias consecutivos de problemas em série, até, por fim, o motor fundir. “Fizemos tudo que podíamos. Não medimos esforços. Mecânico trabalhando o tempo todo. É inacreditável. Aconteceram coisas inexplicáveis”, lamentou o piloto, que, junto do navegador Khezam, já subiu no pódio no 2° e 3° lugares de sua categoria em outras edições do Sertões.
“Agradeço aos amigos, família, companheiros, patrocinadores e a todos que torceram, rezaram e emanaram boas energias a mim, ao Khezam e à nossa equipe. Mas a história da Zenz Rally Team não termina aqui. Ainda temos o Campeonato Brasileiro e a Mitsubishi Cup este ano. É muito triste, mas bola pra frente”, finalizou o otimista Otávio Enz.