Encontro do setor da moda mobiliza indústrias de Apucarana

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 30/06/2022
Portal colaborativo visa fomentar as vendas online do setor com maior exposição de produtos na internet

Apucarana recebe na próxima segunda-feira (4), das 13h30 às 17 horas, um workshop para fortalecer as parcerias junto à plataforma de marketplace (shopping virtual) Lookmoda.com.br. Lançada no ano passado numa iniciativa da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) com empresas do segmento de confecções e artigos do vestuário, o portal colaborativo visa fomentar as vendas online do setor com maior exposição de produtos na internet, transformando a experiência de vendas entre indústrias e consumidores, tanto no atacado quanto no varejo.

No workshop, o executivo responsável pelo projeto, Eduardo Scalon, e o especialista em gestão de produtos e construção de marketplace, Sacha Juanuk, responsável pela estruturação do Lookmoda.com.br, farão uma apresentação completa do portal, mostrando os detalhes e funcionalidades da ferramenta, além de apontar as vantagens para as indústrias que aderem ao projeto como parceiras. “Temos conhecimento e a tecnologia necessária para potencializar as vendas das empresas integradas e assim fortalecer o setor da moda neste momento de plena retomada das vendas”, avisa Scalon.

Segundo ele, essa iniciativa visa também ajudar o varejo físico, fabricantes, lojistas e shoppings no entendimento e integração ao modelo Omnichannel para fazer com que os produtos fabricados e comercializados por todos os parceiros da plataforma superem barreiras e sejam entregues de forma eficiente”, completa.

O executivo acrescenta que a ideia é que o Lookmoda.com.br seja a porta de entrada ao mundo digital para varejistas e fabricantes do núcleo de moda, calçados e acessórios para todo o país. “Nossa missão é integrar todos num ecossistema digital, dinâmico e rentável de vendas com velocidade, tecnologia e transparência”, resume.

Após um ano do lançamento, a ferramenta foi adaptada e vários processos foram melhorados para oferecer ainda mais eficiência em vendas”. Percebemos que vender pela internet vai muito além da tecnologia disponível, envolve cultura, dedicação e investimento para que se tenha o resultado esperado. O workshop traz muito conteúdo sobre as vendas online e pelo fato de ser presencial há uma interação importante com as empresas presentes, aumentado o interesse em concretizar a parceria com o Lookmoda.com.br”, conta Scalon

De acordo com o executivo, o evento vai servir ainda para fomentar a integração de novas marcas para o portal, usufruindo da estrutura interna, como departamento de marketing, TI e comercial. Ele conta que o objetivo é prospectar e apresentar a parceria para novas indústrias, sanar dúvidas e reforçar às empresas a importância do modelo de negócios omnichannel. “Queremos despertar nos participantes o interesse em serem integrados ao Lookmoda.com.br. A experiência em outras cidades por onde passamos com o workshop, como Curitiba, Cascavel, Londrina e Francisco Beltrão, reforça nossa expectativa para a região Norte do estado. Temos certeza de que, depois de capacitados e devidamente integrados, vamos resgatar o ânimo do empresário e quebrar barreiras para o mundo digital, oferecendo novos e complementares canais de venda para comercializarem seus produtos”, conclui.