Quem assistiu ao episódio do reality show MasterChef, pela TV Band, que foi ao ar nesta terça-feira (04), viu o nome de Apucarana (PR) representado por um dos participantes da eliminatória.
- LEIA MAIS: Filho de Faustão, João Silva fala sobre saúde do pai após transplantes
Desde então, leitores procuraram o TNOnline perguntando quem seria o empresário de nome Sílvio, 59 anos, que cozinhou para os jurados e quase conquistou o avental.
O empresário Silvio Torres, que atualmente vive em Balneário Camboriú, é natural de Apucarana, onde também tem famíliares, e em conversa com a nossa reportagem contou que, apesar de não morar mais na cidade, faz questão de mostrar a todos que é apucaranense.
“Tenho muito orgulho de ter nascido em Apucarana, e sempre faço questão de levar o nome da cidade por onde vou. A produção do programa não me explicou se iria aparecer minha cidade atual ou Apucarana, mas acertaram em cheio, fiquei muito feliz com isso”, destaca.
O empresário também conta que, apesar de ter ido tão longe nas eliminatórias, ele não cozinha profissionalmente.
“Na realidade sou empresário do ramo da locação de carros, e eu gosto de cozinhar em casa, para a família e os amigos. Nunca cozinhei profissionalmente”, conta.
Silvio também diz que sua inscrição no programa foi feita de forma despretensiosa.
“Foi no último natal, quando eu resolvi cozinhar para a minha esposa, e gostei do resultado do meu prato. Foi então que falei ‘amor, vou me inscrever no MasterChef’ e fui lá e efetuei a inscrição”, salienta.
Um tempo depois, a produção do programa o procurou e ele viajou duas vezes para São Paulo para participar das gravações. Silvio foi selecionado em meio a mais de 20 mil inscritos.
“Na primeira vez, fui participar da eliminatória com vários concorrentes. Fizemos frutos do mar. Eu não passei, mas nos bastidores nos falaram que foi um embate difícil, que os jurados comeram muito bem”, afirma.
Já na segunda vez, conforme o empresário, ele participou de uma repescagem “Após essa primeira gravação, me chamaram novamente para uma repescagem, só que dessa vez tivemos que preparar um Petit gâteau para o Erick Jacquin avaliar”.
O empresário não conquistou uma vaga definitiva para seguir nos embates do programa, mas se diz satisfeito com sua participação “No ano que vem, eu vou me inscrever de novo!”, finaliza.