A primeira edição de Empresárias em Ação, promovida pela Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (Cmeg), de Apucarana, em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), marcou a retomada de eventos presenciais. A iniciativa de reunir mulheres empreendedoras para troca de experiências superou as expectativas da diretoria da Cmeg.
Na abertura do evento, a presidente da Cmeg Apucarana, a empresária Nilsa Christ lembrou o propósito da Câmara da Mulher, que surgiu em Apucarana por ser o município paranaense com o maior número de empresas comandadas por mulheres.
“Nós temos um histórico muito forte do empreendedorismo feminino em Apucarana e, a partir de agora, vamos retomar nossas atividades presenciais com o objetivo de estreitar os laços entre as empreendedoras e também impulsionar ações empreendedoras entre mulheres”, revela Nilsa.
Sobre o evento, Nilsa avalia que a primeira edição de Empresárias em Ação superou as expectativas tanto pelo número de participantes quanto pelo conteúdo. “As mulheres vieram e mostraram um pouquinho do potencial empreendedor que cada uma tem, nos motivando a realizar outras ações como essa”, diz.
A presidente do Sivana, a também empresária Aída Assunção, reforçou a importância do empreendedorismo feminino e apresentou o papel do sindicato para o comércio. “O Sivana atuou de forma firme para que as lojas pudessem ficar abertas durante a pandemia, buscou linhas de crédito diferenciadas, que estão disponíveis até hoje e também é o responsável pela convenção coletiva junto do sindicato dos empregados”, pontua.
Após a abertura, cada empreendedora teve cinco minutos para apresentar seu negócio, deixar os contatos para futuras negociações e, ao final, teve troca de brindes.