Caminhoneiro de Apucarana leva Virgem de Lourdes pelas estradas do PR

Autor: Da Redação,
sábado, 07/12/2024
Odilo Carlos, 63 anos

Um caminhoneiro de Apucarana (PR) encontrou uma forma especial de agradecer Nossa Senhora de Lourdes por uma graça recebida. Após ser curado de um caso delicado de Covid-19, Odilo Carlos, de 63 anos, estampou uma imagem da santa na traseira de seu caminhão baú e a leva consigo pelas estradas do Paraná. 

Durante a pandemia, Odilo teve cerca de 30% do pulmão comprometido pelo coronavírus. Ele só não foi internado, pois o médico que acompanhou o caso evitou a situação a todo custo. "Quando eu me curei da doença, foi muito perto do dia dela [11 de fevereiro]. Aí eu pensei  que podia fazer alguma coisa para agradecer", relembra o caminhoneiro. "Foi quando eu decidi fazer Nossa Senhora de Lourdes na traseira do caminhão".

📰 LEIA MAIS: Cemsa investiga abandono de animais em estrada de Apucarana

Na ocasião, o cura da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, de Apucarana, era o padre José Roberto Rezende. Odilo pediu autorização ao sacerdote e saiu em busca de empresas que realizassem o projeto. Demorou quase um ano até que ele encontrasse uma empresária que conseguisse tornar o pedido especial em realidade. “Encontrei uma excelente profissional, que me ajudou a completar o meu agradecimento que queria fazer”, diz o caminhoneiro.

Odilo entrega calçados em todo o território paranaense. Apenas nesta semana, o caminhoneiro viajou por mais de 20 cidades. "Ando o Paraná praticamente inteiro com o caminhão. Às vezes pega um pouco de Santa Catarina, um pedaço de São Paulo e também Mato Grosso", informa. Agora com a imagem de Nossa Senhora de Lourdes, o apucaranense é atração por onde passa. "Em várias cidades que eu paro, as pessoas vem falar comigo sobre a imagem, comentar o quanto é bonita e poderosa", conta.

Um caso em Arapongas (PR) chamou atenção de Odilo. Uma motorista parou o carro que dirigia ao lado do caminhão baú e elogiou a foto da Virgem de Lourdes. Com a conversa, o caminhoneiro descobriu que a condutora também é católica e vai trazer um coral de aproximadamente 300 crianças para participar da 6ª Romaria da Diocese de Apucarana, que acontece em 9 de fevereiro de 2025. "Achei tão interessante", destaca Odilo.

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

O apucaranense garante que receber a cura da Covid-19 "foi um privilégio, uma graça enorme". Por esse motivo, ele destaca a importância de estar sempre perto de Nossa Senhora, que é quem intercede pelos fiéis junto a Jesus Cristo. “Todos nós somos falhos, então se nos distanciarmos, estamos mais propensos a errar. Se estamos pertinho assim de Nossa Senhora, precisamos ser exemplo, sempre melhores que no dia anterior”, frisa o caminhoneiro que agora viaja o Estado com a santa 'nas costas'.