Desaparecimento de idosos em Apucarana gera alerta; vídeo

Autor: Da Redação,
terça-feira, 09/02/2021
Desaparecimento de idosos em Apucarana gera alerta; vídeo

Após o corpo de um idoso, de 80 anos, ter sido encontrado em um córrego no dia 3 de fevereiro em Apucarana, o tenente Marks, do Corpo de Bombeiros, fez algumas orientações em caso de desaparecimento de familiares e também de como evitar que o sumiço de crianças, idosos e pessoas com doenças psicológicas aconteça. 

Entre as orientações, o tenente diz que o local não pode ser contaminado. "É importante que não fiquem pisoteando o lugar onde podem haver pistas. Se possível, não deixar que pessoas entrem no local de busca. Além disso, é preciso que o familiar acione o quanto antes as autoridades sobre o desaparecimento", explica. 

Outro ponto considerado importante pelo tenente, é não chamar familiares para ajudar nas buscas. "Como já foi falado, isso pode prejudicar nas pistas deixadas pela pessoa desparecida e também no trabalho da equipe e de um cão farejador, que geralmente é usado neste tipo de operação", reforça. 

O bombeiro também ressalta a importância de levar informações diretamente para a equipe. "Trazer pistas diretamente para nós e também informações concretas que possam auxiliar na busca. Não repasse boatos que podem gerar ansiedade e atrapalhar as buscas", explica. 

Assista ao vídeo: 

TN
 

Your browser doesn't support HTML5 video.