Duas crianças, de 1 e 7 anos, foram resgatadas pela Polícia Militar (PM) e Conselho Tutelar de Apucarana neste sábado (7) após terem sido deixadas sozinhas pelas mães. Os casos aconteceram no bairro Vila Nova e no Distrito da Vila Reis. O menino de 7 anos foi encontrado pelos policiais militares com o nariz sangrando, depois que a mãe saiu para trabalhar e o deixou em casa sem supervisão. Já o bebê de 1 ano, estava sob os cuidados do avô, enquanto a mãe teria ido beber em um bar. Acontece que o idoso faz uso de remédios controlados.
📰 LEIA MAIS: Briga mobiliza PM após amigos defenderem adolescente em Apucarana
O primeiro caso atendido pelas autoridades foi o da Vila Nova, por volta das 18 horas. Um vizinho chamou a PM depois que ouviu a criança chorando e conseguiu vê-la, através de uma janela, com o nariz sangrando. Os militares conversaram com o menino, e ele contou que havia comido e bebido água. No entanto, essa seria a segunda vez que a criança é deixada sozinha pela mãe, segundo relato do vizinho. A mulher foi comunicada e, após chegar em casa, disse que teria deixado o filho pois precisava trabalhar.
O Conselho Tutelar foi acionado. A conselheira de plantão informou que não seria necessário encaminhar a criança, mas afirmou que o caso será acompanhado pelo órgão. A mãe do menino deveria comparecer da sede do Conselho nesta segunda-feira (9).
Segunda ocorrência
Algumas horas depois, por volta das 20h30, um novo caso foi registrado no Distrito da Vila Reis. Desta vez, a PM foi acionada pelo Conselho para prestar apoio na ocorrência. No local, as conselheiras informaram que receberam diversas solicitações referentes a um bebê de aproximadamente 1 ano e 8 meses que estaria chorando bastante sob o cuidado do avô de 67 anos. O idoso, segundo a PM, necessita de medicamento controlado.
Ao ser questionado sobre a mãe da criança, ele informou que a filha teria saído de casa e ido até um bar próximo para beber. Buscas foram feitas, mas a mulher não foi encontrada. As conselheiras resgataram o bebê e o levaram para a residência de um familiar.