Foi inaugurada com sucesso total nesse final de semana (10 e 11) a pista de bicicross, construída no Complexo Esportivo Lagoão e que sediou a 1ª edição da Copa Apucarana de Bicicross - Time Trial. No sábado à tarde aconteceram os treinos livres e nesse domingo das 10 às 15 horas foram realizadas as provas com mais de 40 competidores de diversas categorias. Confira os melhores colocados no fim do texto.
- LEIA MAIS: Apucarana ganha agroindústria e distribuidora de pescados
A competição teve a presença de pilotos dos municípios de Apucarana, Londrina, Toledo e Cascavel pelas categorias masculina e feminina.
“Tivemos a participação de pilotos de quatro cidades do Estado, com a certeza que foi um belíssimo evento. A copa foi disputada em 12 categorias, com os participantes elogiando a nova pista. O público também foi muito bom e esse evento é o primeiro de muitos. Daqui para frente esperamos trabalhar juntos com a Prefeitura e caminhar para descobrir novos pilotos”, disse Ronaldo Brandão, coordenador geral da prova.
De acordo com ele, que também é piloto e disputa o Campeonato Paranaense da modalidade, foram arrecadadas 50 caixas de leite e que serão doadas para o Lar Sagrada Família.
“A construção da nova pista de bicicross é mais um espaço importante do esporte para toda a nossa comunidade. A modalidade agora tem tudo para revelar novos campeões no bicicross que tem muita história em Apucarana”, destaca o prefeito Junior da Femac.
“Foi uma alegria muito grande de poder ver as crianças e os jovens mostrando talento em suas bicicletas. Acompanhamos um evento fantástico e mostra que Apucarana está resgatando o bicicross que já muito forte nas décadas de 80 e 90 em nosso município”, cita o professor Tom Barros, secretário Municipal de Esportes.
Atletas de Londrina disputaram a copa e parabenizaram a competição realizada no Complexo Esportivo Lagoão.
“Foi um evento excelente com a presença de muitas famílias. A pista é ótima, ficou gostosa de andar e com a prova trazendo um brilho especial para Apucarana”, frisa a piloto Stefany Silva, que atualmente ocupa a segunda colocação em sua categoria no Campeonato Paranaense e que no mês que vem participará do Brasileiro.
“Gostei da pista que é maravilhosa e o evento foi sensacional. Fiquei muito feliz por prestigiar essa competição e Apucarana está de parabéns por incentivar o nosso esporte”, disse a piloto Stefany Brazão, que é pentacampeã brasileira, campeã paranaense, latino-americana, sul-americana e quinta colocada pan-americana.
Os três primeiros colocados de cada categoria (masculino e feminino) receberam troféus, sendo que todos os atletas inscritos faturaram medalhas de participação.
A copa foi realizada pelo Apucarana Bicicross Clube (ABC) e Federação Paranaense, teve a supervisão da Confederação Brasileira, o apoio da Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, e contou com patrocínio da Panutrir, Brandão Móveis Planejados, BHS Chaveiro, Bruno Bike, Manos Caps, Betel Gás e Hidráulica, Malta Materiais de Construção, Max Andaimes, Mecânica Nápoles, Med.ato Produtos Hospitalares, Supermercado Moor, Step Pneus, Vitão Componentes para Marcenaria, Top Print e Ponto Luz.
CONFIRA OS MELHORES COLOCADOS DA COPA:
Pré-Bike
1º) Mateus Souto
Escolar de 5 e 6 anos
1º) Noah Souza
2º) Paulo Oliveira
3º) Nicholas Rodrigues
Escolar de 7 e 8 anos
1º) Ryan Frade
2º) João Lucas Magalhães
3º) Arthur Verona Gouvêa
Escolar de 9 e 10 anos
1º) Adrian Ramos
2º) Arthur Gracioli
3º) Luigi Santos Ravelli
Escolar de 11 e 12 anos
1º) Gabriel Vinicius Almeida
Challengers Girls de 6 a 9 anos
1º) Sophia Kalocsay
2º) Aline de Morais
Challengers Girls de 10 a 13 anos
1º) Julia Brandão
2º) Nayume Rodrigues
3º) Sophia Ravelli
Challengers Women de 17 anos+
1º) Stefany Brazão
2º) Stefany Silva
3º) Heloisa Kalocsay
Challengers Boys de 10 a 14 anos
1º) Davi de Morais
2º) Samuel Roque de Jesus
3º) João Eduardo
Challengers Boys de 15 a 19 anos
1º) João Victor de Oliveira
2º) Marcio Antônio Serrano
Challengers Man de 20 a 29 anos
1º) Gustavo Lopes
2º) Mateus Neves
3º) Jonas Conrado
Challengers Man de 30 anos+
1º) Ronaldo Brandão
2º) André Brazão
3º) Edson Delgado