Os comerciantes de Apucarana (PR) esperam bastante movimento de clientes nesta sexta-feira (10) e neste sábado (11), com o funcionamento das lojas em horário especial para o Dia das Mães. De acordo com a presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), Aida Assunção, na sexta-feira as lojas do comércio de rua atendem até às 22 horas e no sábado até às 18 horas.
A expectativa dos comerciantes é de um crescimento de até 6% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano passado. “O Dia das Mães é, depois do Natal, a data que o comércio de Apucarana mais realiza vendas. Portanto, nossas expectativas são as melhores e nossas lojas estão muito bem preparadas para receber os consumidores”, afirma.
- LEIA MAIS: Comércio de Apucarana aposta no aumento nas vendas para o Dia das Mães
Segundo a empresária, os setores do vestuário e de floricultura são setores com maior procura no período. “As lojas de vestuário possuem uma alta demanda nessa época. Já para o ramo de floricultura, é o período de maior procura pelos clientes”, salienta.
Entre os comerciantes otimistas está a empresária Patrícia Marques Garcia, proprietária de uma loja de bolsas e calçados. “Consideramos essa data o segundo Natal. Por isso a gente vem trabalhando desde o final de abril com foco no Dia das Mães. Porém, a gente sabe que o grande fluxo mesmo acontece nesses três dias que antecedem a data. Estamos trabalhando para que essa expectativa se concretize”, afirma.
Apesar da grande expectativa de vendas, ela teme que as altas temperaturas atrapalhem as vendas da coleção de inverno que já está disponível na loja. “O clima acaba atrapalhando na venda desses calçados mais sazonais. A gente foca em outros modelos que podem ser usados o ano todo, tanto no verão quanto no inverno como mocassins, sapatilhas e bolsas que são o carro-chefe do Dia das Mães”, afirma.