Carro da Depen que foi furtado é encontrado próximo ao 10º BPM

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 15/01/2024
O carro foi recuperado na manhã desta segunda-feira

O veículo Volkswagen Gol furtado na noite de domingo (14) em Apucarana, norte do Paraná, foi encontrado pelas autoridades na manhã desta segunda-feira (15). O automóvel pertence à Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) e é utilizado pelo Departamento Penitenciário do Paraná (Depen). 

Uma equipe da Rocam retornava ao 10º Batalhão de Polícia Militar (PM) quando se deparou com o carro abandonado às margens da Avenida Governador Roberto da Silveira. O militares suspeitaram do veículo, pois ele estava com placas furtadas, que pertencem a outro Gol branco - um boletim de ocorrência a respeito do caso foi efetuado no dia 9 de janeiro. 

- LEIA MAIS: Carro que é utilizado pelo Depen é furtado em Apucarana

Os agentes de segurança averiguaram o carro e notaram que a numeração do chassi não coincidia com os dados da placa. Logo foi descoberto que se tratava do automóvel usado pela Depen. Os criminosos removeram as placas originais do veículo e colocaram furtadas no lugar. 

De acordo com as informações da PM, o automóvel estava aberto e sujo, o que levanta suspeita de que tenha sido utilizado em algum crime em uma propriedade rural. 

Após checarem os dados, a polícia acionou o guincho, que encaminhou o Volkswagen Gol para a 17ª Subdivisão Policial. 

Câmera registra furto

Uma câmera de segurança registrou o momento em que o carro da Sesp foi furtado. O crime aconteceu em frente a uma residência localizada na Vila Operaria Stabile. Segundo informações, a moradia pertence a um policial penal que estava utilizando o carro e deixou o veículo estacionado em frente à casa.

Pelas imagens é possível ver dois criminosos tentando abrir a porta do passageiro do carro com o auxílio de algum objeto. Após alguns minutos tentado, os assaltantes conseguem ter sucesso e entram no veículo. Em seguida eles fogem do local.

Até o momento, ninguém foi preso.

Veja:

tnonline