Uma mulher, de 30 anos, moradora de Apucarana, no norte do Paraná, viveu momentos de tensão durante tentativa de roubo. A vítima foi arrastada para uma casa abandonada e ameaçada com uma pedra. Moradores do Jardim Colonial II perceberam o crime e correram atrás do bandido, que foi preso. A Polícia Militar (PM) foi chamada por volta das 21h30 desta terça-feira (16).
A mulher contou que estava descendo a Rua Salvador Usso, ao passar por uma mercearia, percebeu que um homem começou a segui-la. A moça ainda disse que tentou andar mais rápido, porém, ao chegar na Rua Tapuias, em frente de uma casa abandonada, o suspeito a segurou pelo braço.
A vítima caiu, sendo ameaçada com uma pedra. "Ele pressionou contra o meu rosto, falando para eu não gritar", relembra. Depois, ela foi arrastada para uma casa abandonada.
- LEIA MAIS: Assaltantes que renderam funcionários são presos em Apucarana
A mulher começou a gritar por socorro, então o bandido saiu correndo com a bolsa da vítima. Moradores do bairro ouviram os gritos e flagraram ele correndo pela rua.
Os moradores correram atrás dele, recuperaram a bolsa e o celular da vítima. As testemunhas seguraram o criminoso até a chegada da Polícia Militar. A equipe policial prendeu o homem, de 36 anos.
Acredita-se que o bandido iria violentar a mulher, que voltava para casa após um dia de trabalho.