Tribuna do Norte Online

Aviso do Inmet coloca Apucarana sob alerta para chuvas intensas

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 24/03/2025
Deve chover a partir da tarde Deve chover a partir da tarde

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), nesta segunda-feira (24), o norte do Estado terá temperaturas elevadas. As máximas podem alcançar os 30ºC. No entanto, há possibilidade de chuvas isoladas período da tarde e noite, especialmente nas regiões norte, oeste e sudoeste.

📰 LEIA MAIS: Confira a lista dos falecimentos desta segunda-feira (24) em Apucarana

Apucarana terá temperaturas elevadas e tempo instável, ainda segundo previsão do Simepar. Espera-se a formação de nuvens de chuva ao longo do dia, com possibilidade de temporais a partir da tarde. ​A cidade está sob alerta de chuvas intensas, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O Inmet emitiu um alerta amarelo para chuvas intensas para todas as 399 cidades do Paraná. O aviso indica a possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos de 40 a 60 km/h.

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Recomenda-se evitar se abrigar debaixo de árvores e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é aconselhável evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.​