Apoiado pelo Conselho Municipal de Esportes de Apucarana, o piloto Rony Peterson Gouveia foi o vencedor da categoria mx3 nacional na sexta etapa do Campeonato Paranaense de Motocross, que aconteceu nesse domingo (10) em Santa Helena (Oeste do Estado). Foi a primeira vitória do apucaranense na competição estadual desse ano.
Na prova do final de semana, o piloto Fábio de Lucena Brito, de Santo Antônio da Platina, obteve a segunda colocação na categoria, seguido pelo curitibano Eduardo Chuaste Júnior. Os três pilotos lutam pelo título da temporada.
Com a vitória no Oeste do Estado, Rony segue na segunda posição da categoria com 146 pontos. Fábio lidera o Campeonato Paranaense com 159 pontos e Eduardo ocupa o terceiro lugar com 124.
“A primeira colocação alcançada no domingo foi muito importante para o Rony que segue na luta em busca do bicampeonato estadual na categoria mx3, com o piloto contando com incentivo do prefeito Junior da Femac”, destaca Tom Barros, secretário municipal de Esportes de Apucarana.
A próxima etapa do Paranaense, que será a sétima, está marcada para o dia 19 de novembro em Telêmaco Borba. A oitava etapa, que será a última da competição, ocorrerá no dia 3 de dezembro em cidade que ainda será definida pela Federação Paranaense de Motociclismo (FPrM).
No próximo domingo (17), Rony participará da quinta etapa da Copa Paraná em Novo Itacolomi, competindo nas categorias força livre e mx3 nacional. Nas duas categorias, ele ocupa a segunda posição.
O experiente piloto de Apucarana disputa o Paranaense e a Copa Paraná com patrocínio da Mersul Malhas, Pig Poca, ZUA, Posto Vila Rica, Geração Vida e Marchi Academia.