Apucaranense dá exemplo na hora de separar o lixo

Autor: Da Redação,
domingo, 13/09/2020
Apucaranense dá exemplo na hora de separar o lixo

Uma professora apucaranense deu um show de exemplo na hora de separar o lixo. Andréia Macedo, mora com o marido e o filho de 11 anos na região da Barra Funda e explicou que após um copo quebrar teve a ideia e a preocupação de deixar um recado todo carinhoso no saco de lixo.

Foto por Reprodução
 

"Essa é uma prática que tenho adotado todas as vezes que eu tenho que descartar algum objeto cortante. Normalmente eu embalo em caixas e escrevo "Cuidado Vidros”. Na última sexta-feira, meu filho de 11 anos, Raphael, estava lavando a louça e aconteceu de quebrar um copo. Aproveitei a oportunidade para ensiná-lo sobre o descarte correto desses materiais. Expliquei que essa medida é necessária para proteger os trabalhadores que fazem a coleta de lixo, para que não se machuquem. Isso é uma demonstração de cuidado e amor ao próximo. Como colocamos a caixa de leite com os vidros dentro de um saco de lixo e junto havia outros objetos recicláveis, colei o alerta do lado de fora, com a mensagem que aparece na imagem. Escrevi “Jesus te ama”  pois, o maior amor demonstrado por nós foi o amor de Jesus.  Acredito que é nos pequenos atos que podemos demonstrar esse amor pelo próximo," explica. 

Quem trabalha com o recolhimento de lixo, agradece a iniciativa, pois assim é possível evitar que um profissional se machuque.

Ainda é muito comum acidentes de trabalho envolvendo coletores e cacos de vidro jogados de forma irregular. 

Foto por Reprodução