Tribuna do Norte Online

Mecânico de Apucarana será cremado em Maringá; veja horário de velório

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 31/03/2025
O acidente aconteceu neste domingo (30) O acidente aconteceu neste domingo (30)

O velório de José Ambrus Filho, o idoso de 76 anos que morreu após uma queda do telhado neste domingo (30), iniciou nesta segunda-feira (31) na Capela Mortuária Central de Apucarana (PR), com previsão de finalizar às 10 horas de terça (1º). As informações são da Autarquia de Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa). 

Após o velório, o corpo do mecânico será encaminhado ao Crematório Ângelus de Maringá, a partir das 10 horas desta terça (1º).

📰 LEIA MAIS: Idoso morto após cair de telhado é mecânico conhecido em Apucarana

José morreu neste domingo (30), em Apucarana (PR), após cair do telhado de um barracão. Ele era popularmente conhecido como Zezão. O idoso era proprietário da oficina mecânica Zezão, localizada na Rua Arthur Bernardes, nas proximidades do supermercado Amigão.

Zezão estava em sua oficina quando sofreu a queda fatal. Ele tinha o costume de todos os domingos ir até o barracão para arrumar algumas coisas. O Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados e encontraram o mecânico em parada cardiorrespiratória. Apesar dos esforços dos socorristas, o idoso morreu.

Conforme relato da esposa do mecânico, uma idosa de 72 anos, ele sempre retornava para casa às 16h30. No entanto, neste domingo, Zezão não voltou e não atendeu as ligações da companheira. Preocupada, ela foi até a oficina e encontrou o barracão fechado, mas a caminhonete do marido estava estacionada em frente.

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

Segundo a Polícia Militar (PM), que registrou um boletim de ocorrência sobre o caso, uma testemunha ajudou a idosa. A pessoa encontrou uma escada encostada em uma parede, subiu no telhado e se deparou com uma telha quebrada. A porta da oficina foi arrombada, e Zezão foi encontrado caído no chão.

O corpo do mecânico foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana.