Na tarde de quarta-feira (25), no Estádio Olímpio Barreto, em Apucarana, a equipe do Apucarana Sports perdeu e foi eliminada da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. O jogo contra o time do Azuriz, de Pato Branco, válido pela semifinal da competição, foi definido nos pênaltis. Com isso, o Apucarana Sports não consegue a vaga para a Primeira Divisão do Paranaense de 2021.
Apesar de várias chances de gol desperdiçadas pelos dois times, inclusive com bola chutada na trave, a partida ficou em 0 a 0 no tempo normal. Este foi o mesmo placar do jogo de ida, em Pato Branco, ocorrido no último final de semana.
Com os dois empates, a decisão da vaga para a ‘Primeirona’ em 2021 foi para os pênaltis. Depois de 11 cobranças para cada lado, o Azuriz conquistou a vitória e também o acesso para a Primeira Divisão do Paranaense, no ano que vem.
O último pênalti foi batido pelo goleiro Dida, do Azuriz. Antes, o goleiro Matheus, do Apucarana, que havia defendido duas cobranças adversárias e se encaminhava para se tornar o herói de uma possível classificação, chutou o seu pênalti por cima do gol.
O Apucarana Sports deixa a competição com quatro vitórias, seis empates e apenas uma derrota. O time tem a segunda melhor defesa da competição, com 7 gols sofridos, o segundo melhor ataque, com 17 gols marcados, e o goleiro menos vazado, Matheus, com três gols sofridos em oito jogos.
Agora, a equipe de Pato Branco faz a final do campeonato contra o Maringá, que ganhou do Araucária também nesta tarde por 3 a 0, em casa, no Estádio Willie Davids. Com a melhor campanha na primeira fase da competição, o Maringá já havia vencido o Araucária no jogo de ida, em Campo Largo, no Estádio Atílio Gionedis, por 1 a 0.
A primeira partida da final está marcada para este domingo (29), às 15h30. O segundo jogo da final deve acontecer na próxima quarta-feira (2), no mesmo horário.
Deixe seu comentário sobre: "Apucarana Sports perde nos pênaltis e não consegue o acesso"