Apucarana recebe os maiores congressos têxtil e de moda do Brasil

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 07/10/2024
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus de Apucarana (PR), sediará a partir desta terça-feira (8) o 30º Congresso Nacional de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda (CNTT) e o 10º Congresso Científico de Têxtil e Moda (Contexmod). Os eventos, considerados entre os mais aguardados do ano, pois reúnem os maiores especialistas, empresas de renome e profissionais inovadores do mercado, acontecem até a sexta-feira (11).

-LEIA MAIS: Prêmios de R$ 1 mil do Nota Paraná vão para três cidades da região

Os congressos contam com a participação de grandes empresas como a Paranatex, Audaces, Lycra e Toyota, que apresentarão as mais recentes inovações tecnológicas e tendências no setor. Serão quatro dias intensos de programação, com palestras, painéis e workshops, proporcionando um ambiente único para troca de conhecimento, network e capacitação profissional. A UTFPR, conhecida por seu forte vínculo com a indústria têxtil, reforça sua posição como um dos principais polos de formação e pesquisa no Brasil, ao receber esses eventos de grande relevância.

Workshops e Painéis de Referência no Setor

Entre os temas abordados nos workshops e painéis estão as novas tecnologias aplicadas à confecção, sustentabilidade no processo produtivo, inovações em fibras e tecidos, os desafios e oportunidades no design de moda e a inteligência artificial e digitalização na Indústria Têxtil. Os participantes terão a oportunidade de conhecer tendências que estão moldando o futuro da indústria, além de interagir diretamente com as empresas e profissionais que estão na linha de frente das inovações.

Presença dos maiores nomes do mercado

Com um line-up estrelado, o evento trará palestrantes de destaque que compartilham suas experiências e visões sobre o futuro da moda e tecnologia têxtil. Empresas como Audaces, líder em soluções tecnológicas para a moda, e Lycra, sinônimo de inovação em fibras elásticas, discutirão como a automação, o design inteligente e a sustentabilidade podem transformar o setor. Já a Toyota, com sua abordagem avançada de manufatura, trará sua experiência para o campo da produção eficiente e sustentável.