Apucarana lança campanha de aquisição dos documentos pessoais

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 07/07/2022
Aquisição dos documentos na infância: direito social e patrimônio pessoal

A Prefeitura de Apucarana e a Autarquia de Educação realizam, na tarde desta quinta-feira (7/7), o lançamento da campanha Aquisição dos documentos na infância: direito social e patrimônio pessoal. O objetivo da ação é garantir que todas as crianças matriculadas na rede municipal de ensino sejam inscritas no Cadastro de Pessoa Física (CPF).

“De acordo com um levantamento que realizamos recentemente, dos 12 mil estudantes matriculados na nossa rede, 2.546 ainda não possuem esse documento,” afirmou a secretária de educação, Marli Fernandes.

O prefeito Junior da Femac destacou que o CPF é de suma importância no cotidiano do brasileiro. “Sem ele, o cidadão fica impedido, por exemplo, de abrir conta bancária, comprar ou vender quaisquer bens, prestar concurso público, ingressar em universidades e muito mais. Desde 2019, a Receita Federal passou a exigir também que os contribuintes informem, na declaração do imposto de renda, o CPF dos seus dependentes de todas as idades,” disse.

Por meio da campanha Aquisição dos documentos na infância: direito social e patrimônio pessoal, os secretários das escolas municipais receberão treinamento e farão a inscrição das crianças no Cadastro de Pessoa Física (CPF). “O serviço será prestado de acordo com um cronograma, a ser definido e enviado às famílias, e com a devida autorização dos pais dos estudantes” acrescentou a secretária de educação.