O Apucarana Futsal apresentou nesta sexta-feira (31) o novo treinador da equipe para o restante da Série Prata do Campeonato Paranaense. O escolhido é o paraguaio Beto Silvero, de 39 anos. Ex-jogador profissional, ele estava no comando do Cerro Porteño e tem passagens por vários clubes do país vizinho. Será a primeira experiência dele como treinador no Brasil.
Campeão nacional do Paraguai com o Cerro Porteño em 2022, Beto Silvero também ficou em 4° Lugar na Copa Libertadores das América do ano passado pelo time. Ele foi apresentado pelo clube durante entrevista coletiva no auditório da Associação, Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia).
Ele vem para substituir o treinador Márcio Rinaldo, demitido por conta dos maus resultados fora de casa. Ciente da missão de vencer como visitante, Beto Silvero elogiou o plantel e disse que assistiu pelo Youtube os últimos jogos da equipe.
“Venho para conseguir os objetivos da equipe, que é o acesso. Para isso, vamos mudar a mentalidade do jogador, que está com medo de jogar de casa”, disse o treinador, que estreia contra o Cianorte, dia 15 de abril, na casa do adversário.
Ele afirmou que é um técnico que “trabalha sério” e “é exigente”. “Vamos tratar de dar ao time muita agressividade na marcação e intensidade, sobretudo tendo uma ideia de jogo”, afirmou, prometendo ainda atenção à bola parada.
-LEIA MAIS: Semana Santa começa com o Domingo de Ramos; veja programação
O presidente do clube, Danylo Acioli, afirmou que o técnico paraguaio é uma indicação do treinador Cassiano Klein. Atual campeão da Libertadores da América pelo Cascavel, Klein é atual técnico do Joinville Esporte Clube. Beto Silvero fez um estágio com o treinador quando ele ainda estava no Cascavel.
“Somos pioneiros no futsal do Paraná, trazendo um treinador estrangeiro. Ele (Beto Silvero) ganhou tudo no Paraguai, que é um país que também respira o futsal. Acredito que seremos premiados com o trabalho do professor no final do ano, com o acesso à Série Ouro”, afirma Acioli.
Ele assinala que a indicação do treinador Cassiano Klein foi fundamental para o acerto. “O Cassiano é considerado hoje um dos melhores treinadores de futsal do país”, completou. Assista: