Apucarana amplia pontos de venda de cartões do rotativo; veja

Autor: Da Redação,
terça-feira, 28/02/2023
A maioria dos pontos de venda fica localizado na Praça Rui Barbosa

Os pontos de venda dos cartões do rotativo de Apucarana aumentaram de 18 para 29. Os novos locais  foram divulgados nesta terça-feira (28). Recentemente, a falta de informação sobre onde comprar os cartões é motivo de reclamação de motoristas de Apucarana. Leitores entraram em contato com a equipe de reportagem do site TNOnline relatando dificuldade de comprar cartões no centro da cidade. 

"Quase não tem ponto de venda da zona azul na cidade, principalmente na Avenida Curitiba, nas proximidades do Cine Teatro Fênix. Fiquei mais de 15 minutos atrás e não encontrei. O complicado é que multam a gente. O dono de um estabelecimento disse que as cartelas acabaram e não levaram novas, além disso, não divulgam onde tem os pontos de venda, complicando ainda mais", enviou a motorista de Apucarana, Vanessa Barbosa, para nossa equipe. 

No entanto, nesta terça (28), os pontos foram ampliados e os nomes dos locais informados para a população.A maioria dos pontos de venda fica localizado na Praça Rui Barbosa, no centro da cidade. Deste locais, 18 estabelecimentos solicitam cartões regularmente, conforme informações de Carlos Mendes, diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan). "O tempo de entrega de cartões para os estabelecimentos que solicitam é de 24 horas", acrescenta. 

Aplicativo

Segundo Carlos Mendes, o projeto do aplicativo está finalizado e autorizado pelo prefeito Junior da Femac. Agora, é necessário mudar a legislação do rotativo, por isso, um projeto será enviado para a câmara, através de uma nova legislação prevendo o aplicativo, para que possa ser aberta uma licitação para contratar uma empresa que faça a operação de crédito/ débito no aplicativo.

"A previsão é que o aplicativo funcione ainda este ano. Mesmo com o aplicativo, os cartões vão continuar sendo vendidos, funcionando de forma mista", explica Mendes. 

Veja os pontos de compra: