Após ter carro furtado, homem encontra veículo em ferro-velho e chama polícia

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 28/05/2020

Um homem que teve seu carro furtado chamou a Polícia Civil após localizar seu veículo em um ferro-velho, na Rua Tókio, no Jardim Ponta Grossa, em Apucarana. Segundo o delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP) Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, duas equipes de investigação foram até o local e encontraram diversos veículos suspeitos, além do carro furtado, VW Voyage. O proprietário do estabelecimento, um homem de 51 anos, foi preso. 

"Fizemos buscas no interior desse desmanche e identificamos diversas irregularidades. Dentre elas, localizamos veículos com chassi cortado. O próprio veículo do proprietário foi apreendido porque tem um chassi implantado. Outro veículo que chamou a atenção é um VW Santana cujo chassi acabara de ser cortado. Dentro do próprio veículo já estava uma plaqueta de outro Santana que provavelmente seria instalado", relatou o delegado.

De acordo com Rodrigues, o proprietário foi encaminhado à delegacia onde alegou que adquiriu o carro com o proprietário do imóvel onde o dono do carro morava. "Ele alega que o veículo foi deixado no local para quitar dívidas. Vamos fazer oitiva da vítima que teve o veículo subtraído e do indivíduo que vendeu o carro como se fosse dele", disse o delegado. 

O delegado disse que o preso foi autuado em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.