Após intervenção do Procon, Caixa muda atendimento para 'prova de vida'

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 15/01/2021
Após intervenção do Procon, Caixa muda atendimento para 'prova de vida'

A direção do Procon de Apucarana se reuniu na última quarta-feira (13), com a gerência da Caixa Econômica da cidade para tratar de uma reclamação frequente de clientes da agência nas últimas semanas: o tempo de espera nas filas para realizar a ‘prova de vida’. De acordo com o Procon, além da espera de horas, a situação também estava causando aglomerações.

O coordenador do Procon de Apucarana José Carlos Balan, explicou que a gerência da agência apresentou uma proposta para minimizar o problema, e a partir da próxima segunda-feira (18), aposentados e pensionistas que precisam realizar a prova de vida, deverão seguir o calendário, conforme o mês de vencimento. “Procurem se informar na sua agência sobre o mês em que você realizou o serviço pela última vez, para saber quando deverá voltar, e desta forma, evitar filas e aglomerações na agência. Cumprindo este calendário, o atendimento será mais rápido e confortável para todos os usuários”, informou Balan.

Para quem realizou a prova de vida entre fevereiro e março de 2019, deverá procurar a agência para renovação em janeiro de 2021. Quem realizou em abril e maio de 2019, deve renovar durante o mês de fevereiro. Quem fez prova de vida em junho e julho de 2019, deve procurar a agência no mês de março. Para quem realizou em agosto e setembro de 2019, a renovação da prova de vida ficou para o mês de abril. Quem fez em outubro e novembro de 2019, deverá renovar apenas no mês de maio. E quem fez a prova de vida em dezembro de 2019 e janeiro de 2020, poderá fazer a renovação apenas no mês de junho.

A agência está atendendo em horário especial: das 8h as 13h.