Após ficar 15 dias na UTI com Covid-19, médico do Samu Apucarana recebe alta

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 21/01/2021
Após ficar 15 dias na UTI com Covid-19, médico do Samu Apucarana recebe alta

"Agradeço a Deus por me dar mais uma oportunidade de estar vivo. Venci a Covid-19 e estou me recuperando dos danos", escreveu em suas redes sociais o médico Rodrigo César Faria, que trabalha no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de Apucarana. Ele ficou 27 dias internado, sendo 15 deles em um leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), no Hospital Municipal Maternidade, de Maringá.

Veja o relato emocionante que o doutor Rodrigo, como é conhecido fez pelo Facebook:

"Na noite de Natal, por volta das 5 horas da manhã, não aguentei mais ficar em casa e acionei o Samu para me socorrer. Ligo angustiado para Dra Vera Lorenzon pedindo socorro, imediatamente me encaminhou o suporte Avançado de Arapongas, fui encaminhado ao hospital dando entrada imediata na UTI, sem palavras para agradecer a equipe SAMU 192 onde tenho muito orgulho em fazer parte dessa família desde 2005.

Dr Alessandro Sella, enfermeira Ruth, condutor Marcelo e regulador Dr Marcelo não mediram esforços para me dar o atendimento mais rápido possível onde fez toda a diferença em minha vida. Recebo alta hoje após 27 dias internado, sendo 15 dias em UTI. Agradeço a todos profissionais do Hospital Maternidade Maringá que não mediram esforços para minha recuperação, a equipe da UTI, médicos, equipe de enfermagem, psicóloga, serviços gerais, copa, todos foram muito importantes para minha recuperação. Após posto 2 e posto 5 todos com um carinho e dedicação para sempre dar o melhor para seus pacientes. Agradeço também a equipe do SIATE 193 pela atenção e cuidado. A minha saída hoje do HMM foi muito emocionante". 

Por fim o médico considera vitória o fato de estar vivo. "Considero o dia que Deus me permitiu voltar para casa VIVO. Só tenho a agradecer", finaliza.