Apaixonado pela profissão, saiba quem é o barbeiro vítima de pneumonia

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 31/07/2023
Kleber Alves deixa esposa e três filhos

São-paulino fanático, apaixonado pela profissão e com um "coração gigante". A morte do barbeiro Kleber Henrique Alves, de 30 anos, gerou comoção entre amigos e clientes em Apucarana (PR) nesta segunda-feira (31). Ele faria 31 anos no próximo dia 12 e morreu após um mês internado no Hospital da Providência com um quadro de pneumonia.

-LEIA MAIS: Morre barbeiro que estava internado na UTI em Apucarana

Suelen Borim, de 23 anos, trabalhava com Kleber na barbearia, localizada na Rua Lapa, e destaca o coração generoso do barbeiro. Uma vez por semana, ele trazia um morador de rua para dentro da barbearia e cortava o cabelo de graça. Mais do que isso: conversava e tratava com carinho essas pessoas, quase sempre marginalizadas.

Kleber também ia na casa de um cadeirante para fazer o corte também sem cobrar nada. “Está sendo muito difícil. O Kleber sempre um homem simpático, divertido, alegre e ajudava o próximo, desde os moradores de rua até os doentes”, conta Suelen, que dividia com ele as cadeiras da barbearia há seis anos.

Uma das marcas registradas do barbeiro eram os cortes diferentes. “Ele amava a profissão e era muito procurado, principalmente pelas crianças e adolescentes, porque gostava de fazer desenhos e pintar os cabelos de várias cores”, diz. Com ele, Suelen aprendeu o ofício.

Foto por Arquivo da Família
Kleber Alves era torcedor fanático do São Paulo
 

Dono de uma conveniência ao lado da barbearia, Emerson Fahioli, de 41 anos, conhecia o barbeiro há três anos. “Sempre foi um cara alegre, sorridente e atencioso com os clientes. Ajudava bastante as outras pessoas”, comenta.

Kleber Henrique Alves está sendo velado na Capela Central. Ele será sepultado nesta terça-feira (1º), às 10 horas, no Cemitério Cristo Rei. Ele deixa esposa e três filhos: duas meninas de 2 e 10 anos e um menino de 12.