Agosto Dourado, mês da amamentação, ressalta a importância de apoiar e proteger este ato que nutre tantas vidas. Em Apucarana, o serviço do Banco de Leite do Hospital da Providência orienta as mamães com dificuldade de amamentação para que consigam oferecer esse alimento tão importante para bebês crescerem fortes e saudáveis.
“As mamães podem ter dificuldades em relação ao aleitamento, às vezes sentir dores ou o bebê não conseguir pegar no seio, mas estamos aqui para orientar e ajudá-las, pois o leite materno é o melhor alimento que o bebê pode receber nos seis primeiros meses de vida”, explica Julia.
Neste mês tão especial a enfermeira faz um agradecimento às doadoras responsáveis por trazer essas gotinhas de leite aos bebês que não podem receber da própria mãe. “Agradecemos às mães que doam leite para a nossa UTI Neonatal para alimentar nossos prematuros internados, o leite materno é o único alimento capaz de transferir imunidade e fortalecer o bebê”, diz.
Lara da Silva, doadora do Banco de Leite, conta sobre sua experiência. “Quando meu filho, o Ravi, completou sete dias vim ao Banco de Leite porque tive dificuldades em amamentar e me ajudaram muito, foram super atenciosas. A partir daí eu decidi doar, sempre foi um sonho amamentar e, ajudar quem não pode fazer isso é muito gratificante. Quem puder doar, doe, é um ato muito bonito e que ajuda muito os pequeninos”, diz.
O Banco de Leite está de portas abertas para auxiliar as mamães que possuem alguma dificuldade na amamentação. Fica localizado no primeiro andar do Hospital da Providência, com funcionamento de segunda a quinta-feira das 7h às 16h30 e às sextas-feiras das 7h às 15h30. As orientações também podem ser realizadas pelo telefone: 3420-1479.