Adolescentes são apreendidos por morte de apucaranense

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 19/11/2021
Adolescentes são apreendidos por morte de apucaranense

Dois irmãos, de 17 e 15 anos, foram apreendidos suspeitos de envolvimento na morte do morador de Apucarana, Cleiton Brito de Castro, 26 anos, que foi encontrado sem vida no dia 29/10, no Jardim Aeroporto. 

Os investigadores, Claudio 'Pará' e Roberto Francisco, do setor de homicídios da Polícia Civil, identificaram os suspeitos e a Justiça autorizou a apreensão e internação provisória por 45 dias. 

De acordo com a polícia, um terceiro homem que também participou do crime já foi identificado e é considerado foragido. A polícia ainda informou que Cleiton foi espancado e um tiro acertou a cabeça dele. 

"Com a apreensão vamos conseguir identificar a motivação do crime. A vítima foi assassinada em uma casa no Jardim Colonial e o corpo jogado no terreno. As investigações apontaram que os adolescentes e o homem que está foragido estavam na casa com a vítima", explica o delegado Marcus Felipe. 

O crime: 

Garotos que estavam jogando bola no Jardim Aeroporto na tarde do dia 29/10, encontraram um cadáver. O corpo estava embaixo de uma coberta. De acordo com a Polícia Militar (PM), as crianças encontraram a coberta e se assustaram pois viram um pé. 

A vítima foi identificada por familiares no local como Cleiton Brito de Castro, 26 anos. Segundo a família, Cleiton estava na rua pelo benefício de saída temporária, e deveria retornar no mesmo dia do crime para o minipresídio de Apucarana.

Polícia Civil e Polícia Científica também estiveram no local para iniciar as investigações e fazer a remoção do corpo, que estava em uma área de mata de difícil acesso. O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para dar apoio na remoção do cadáver, já que havia um barranco muito alto no terreno. O corpo precisou ser içado por cordas com ajuda dos bombeiros.