Acidente deixa homem e criança feridos entre Apucarana e Cambira

Autor: Da Redação,
sábado, 08/07/2023
Acidente envolveu um Honda Civic e um Citroën no final da noite desta sexta-feira

Um acidente envolvendo um Honda Civic e um Citroën mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no final da noite desta sexta-feira (7) na BR-376, entre Apucarana e Cambira, no Norte do Paraná. Duas pessoas precisaram ser encaminhadas ao Hospital da Providência para averiguação por conta de ferimentos leves, entre elas uma criança, segundo informações repassadas ao TNOnline por socorristas dos bombeiros que estiveram no local da ocorrência. 

-LEIA MAIS: Homem de 27 anos leva dez facadas em boate às margens da BR-369

O Honda Civic e o Citroën transitavam no sentido Apucarana  a Cambira, cerca de 5 km após o Distrito do Pirapó. Um dos veículos foi parar na canaleta, enquanto o outro ficou parado na pista, o que gerou preocupação dos socorristas, já que o local é uma reta.

Segundo informações de socorristas do Corpo de Bombeiros, os quatro ocupantes do Honda Civic foram encontrados "deambulando" fora do veículo. Eles foram atendidos pelos bombeiros e liberados no local, já que recusaram encaminhamento para o hospital.

No Citroën, que estava no canteiro central, o motorista e uma criança foram atendidos pelo Samu, ainda conforme informações dos bombeiros ao TNOnline. Com ferimentos leves, eles foram encaminhados ao Hospital da Providência para averiguação. Uma terceira pessoa também estaria no veículo, mas seu quadro de saúde não foi informado. 

Segundo relato do condutor do Honda Civic feito à PRF e enviado ao TNOnline por familiares dos ocupantes do carro, ele contou que seguia em viagem de Curitiba a Maringá quando ocorreu o acidente. Ele disse que foi surpreendido pelo Citroën, que teria cruzado a via para acessar o retorno. O condutor disse ainda que tentou evitar o acidente pisando bruscamente nos freios, mas acabou acertando a lateral do Citroën, que foi parar no canteiro central. O TNonline não teve acesso à versão do motorista do Citroën.