O grave acidente com um micro-ônibus que transportava pacientes da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), de Apucarana, deixou todos os passageiros e motorista feridos, ou seja, 24 pessoas sofreram machucados leves, médios e graves, na noite desta terça-feira (29), na BR-376. O acidente ocorreu no KM 343 da rodovia, em trecho no município de Ortigueira. O veículo retornava de Curitiba para Apucarana.
Segundo o chefe da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), Emídio Bachiega, as 24 pessoas que estavam no veículo ficaram feridas durante o acidente, sendo que duas mulheres estão internadas em estado grave, após sofrer traumatismo craniano.
"Quatro dos 24 passageiros estão hospitalizados em Telêmaco Borba, mas estamos saindo agora de manhã com duas ambulâncias do Samu para trazê-las para Apucarana. O acidente foi gravíssimo e até o motorista, que achamos que não tinha se ferido, sofreu machucados durante a colisão”, informa.
Uma das passageiras em estado grave, segundo Bachiega, foi encaminhada para o Hospital de Ponta Grossa. De acordo com o motorista do veículo, o acidente foi causado por um caminhão que invadiu a pista abruptamente e atingiu a lateral do micro-ônibus.
As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de Ortigueira e Telêmaco Borba; da Polícia Rodoviária Federal (PRF); do Corpo de Bombeiros, de Telêmaco Borba; e ainda uma ambulância da Prefeitura de Apucarana, estiveram no endereço para prestar socorro às vítimas.